Compensa?
- Alexandre Tatsuya Iida
- 30 de jun. de 2022
- 1 min de leitura

“Adegão, queria fazer um Menu Degustação de Sushis igual do restaurante com uma boa variedade de peixes. Quero fazer aqui em casa pra mim e minha mulher. Você me ajuda?”
Respondi que sim e recomendei ir ao restaurante. No começo esse meu amigo achou que estava zoando, mas falei sério. Expliquei.
Eu: “A não ser que você faça só de Salmão ou um pouco de atum, você não consegue ir na peixaria e comprar fatias de vários peixes. Alguns lugares podem até oferecer um prato com várias fatias de atum, salmão e tainha. E mesmo assim vem bastante.”
Ele: “Ah é mesmo. É que vejo você postando as fotos na sua casa com os peixes.”
Eu: “Faço só de atum. E ainda preciso pensar o que fazer com as sobras. Por isso fico inventando fazer Donburi, burger de atum e o que vier na cabeça. Se pego salmão, um pouco para comer cru e o resto eu grelho.”
Ele: “Entendi. É que não queria pagar caro no restaurante.”
Eu: “Vai pagar caro se juntar linguado, carapau, polvo, lula, tainha, arenque, atum e salmão, só para fazer um Menu de sushis para 2 pessoas. A não ser que já saiba o que fazer com tudo o que sobrar. Compensa mesmo se fizer o menu para 20 pessoas, e torcer para achar 1 tentáculo de polvo. Caso contrário fica mais barato se for jantar no restaurante.”
Ele: “Agora entendi. Muito obrigado Adegão!”
Com esse texto, me deu vontade de jantar sushis hoje a noite.
#sake #sakelover #japanesesake #japan #japanfood #japantrip #vemkome #comidajaponesa #sushilovers #foodie #foodpics #foodlover
adegão, por que tão poucos restaurantes arriscam usar peixes diferentes de atum e salmão no sushi? e quando usam sao apenas no niguiri - e so em restaurantes muito sofisticados?